Após terem perdido o desafio da semana, já era de esperar que com um orçamento para as compras da semana reduzido a metade, iria gerar discussão no momento de fazer a lista das compras.
Teresa exalta-se porque quer escolher alguns produtos à lista, da sua preferência, e acusa os concorrentes que já estavam na casa e tem o que gostam, mas ela também tem o direito de escolher o que quer comer.
Ao verem a concorrente exaltada, Soraia e Jéssica, dizem a Teresa “Então diz o que queres comer”, mas a mãe de Tierry continua exaltada e em gritos diz “Já disse…”, subentendendo que já tinha dito a Hélder, que é o responsável por fazer a lista das compras, visto que é o líder esta semana.
Hélder questiona Teresa, “Então diz…”, a concorrente já exaltada, grita com Hélder “acabei de te dizer! Já ando à uma semana a dizer isto e tu não decoraste?”, “Oh Teresa tem calma, fogo…” responde Hélder.
Diogo Monteiro, começa também a ficar nervoso com a situação e salta-lhe a tampa “Com 180€ eu nem queria saber de tabaco, o que tem que haver ali é comida,massa, arroz, batatas, agora donuts e essas mer… é nada, e para mim nem se comprava nada era tudo a pão e água, como eu já andei e vivi.”
Daniel abandonou a sala, irritado com as mesquinhices dos colegas.