A namorada do Pedro Soá, Ana Cristina, tem acompanhado o namorado dentro da casa, e deu recentemente uma entrevista à revista Nova Gente, onde fala da prestação de Pedro na casa.
Ana garante que companheiro está a ser ele mesmo dentro da casa, “Ele está a ser ele, exalta-se um bocadinho e ferve em pouca água, como se costuma dizer, mas depois lá toma a consciência e percebe que não devia ter agido assim”.
A namorada de Pedro, diz desconhecer a estratégia do concorrente na casa, mas diz que confia nas capacidades de Pedro, mas está surpreendida e desiludida com a postura dos comentadores do Fora d’Horas e com as duras criticas que tem tecido a Pedro Soá “Tenho acompanhado ao longo deste tempo esse programa e por um lado surpreendeu-me bastante o facto de serem comentadores e estarem a dar opinião pessoal. Um bom comentador não deve estar a tirar partido dos concorrentes. Têm de ter uma posição neutra, podem ter as preferências pessoais deles mas não demonstrarem cá para fora. Não é isso que um comentador faz”.
Ana afirma que Pedro ainda tem muito para dar à casa, “há muita coisa que ainda não foi vista”, quanto ao facto de Pedro fazer parte do “grupinho” da casa, a namorada de Pedro Soá prefere não considerar que existem já grupos formados na casa, conta “Isso dos grupos era inevitável acontecer, quando vivem várias pessoas em conjunto vai haver sempre afinidades e as pessoas vão-se juntar. Chamem-lhe o que quiserem”.
Relembramos que aos olhos de todos cá fora, já é nítido a formação de um grupo, que se intitularam como os “Kamikaze”, do qual Pedro Soá, Pedro Alves, Jéssica, Hélder e Diogo Monteiro fazem parte.
A Nova Gente questionou Ana, se estas amizades de Pedro Soá serão benéficas para a sua imagem cá fora, a namorada de Pedro afirma que o companheiro é muito exigente e sabe o que está a fazer, “Pode ter uma afinidade com eles mas não é burro nenhum. Deve ter alguma estratégia”.
Quanto ao desentendimento de Pedro Soá, com Diogo, na gala, Ana “O Pedro na primeira semana tinha muitas expectativas e pensou que seria dos concorrentes com quem se iria dar melhor. Depois o comportamento do Diogo alterou um bocadinho. Ele foi estando calado, o que não é muito comum, e esperou pelo momento certo para falar… só que saiu tudo e mais alguma coisa, se calhar coisas que ele nem queria dizer!”
Ana Cristina, garante que Pedro nunca iria partir para a agressão física “ele é muito agressivo verbalmente, já é uma característica dele, agora partir para violência, não! Não faz parte do feitio dele e não acredito que algum dia fosse fazer isso”.
Ana recorda que “Ele é muito ligado à mãe, a morte do pai aproximou-os muito. Tomou o papel de pai. Foi ele que teve de reconhecer o corpo na morgue, teve de tomar as decisões todas quando a mãe estava no hospital. A partir daí, foi sempre o homem da casa. Talvez isso justifique um pouco a personalidade dele, bem como certos comportamentos.”
Questionada sobre como a mãe de Pedro Soá, está a reagir as polémicas do filho na casa, a enfermeira responde “Isto é por dias. Não é facil para ela sendo mãe estar a ver algumas coisas (…) Às vezes não vê porque não se quer chatear, outras vezes está enervada com aquilo que dizem”.