Os comentadores do ‘Dois às 10’ dividiram-se sobre quem merece conquistar o prémio final da 1ª Companhia, mas há dois nomes que são consensuais. Será um deles que vai levar os 25 mil euros para casa?
Cláudio Ramos e Cristina Ferreira receberam esta manhã, 9 de fevereiro, no programa ‘Dois às 10’, Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Adriano Silva Martins para analisarem o rescaldo da gala de expulsão de sábado e da mini-gala de nomeações deste domingo. Já na reta final da tertúlia, depois de terem arriscado palpites sobre a próxima expulsão, Cristina Ferreira decidiu ir mais longe e questionou os comentadores sobre quem consideram estar mais próximo de conquistar o prémio final do reality show.
Cristina Ferreira lançou a questão que gerou o maior debate da manhã: “Quem é que está mais perto de ganhar isto?” Cinha Jardim foi a primeira a responder, apontando dois nomes fortes: “Eu acho que é o Rui ou o Filipe”.
Cláudio Ramos, que anteriormente já tinha revelado estar dividido entre Rui Freitas e Noélia Pereira como seus favoritos à vitória, não resistiu a questionar a ausência da algarvia nas apostas: “E a Noélia também, não?”
Gonçalo Quinaz foi perentório a afastar Noélia da corrida ao primeiro lugar, posição que foi secundada por Cinha: “A Noélia não a ponho para ganhar”. Cristina Ferreira recordou então o histórico da concorrente em reality shows: “A Noélia nunca ganhou na vida, fica sempre ali rés-vés.”
Gonçalo reforçou a previsão de que a história se repetirá: “E vai ficar outra vez”. Contudo, o comentador não escondeu a admiração que nutre pela recruta e confessou estar dividido entre o coração e a razão: “Se me dissessem para escolher com o coração, eu dava o prémio à Noélia. Por tudo aquilo que conheço dela, por tudo aquilo que já lidou aí, dava o prémio à Noélia. Por aquilo que é a justiça, dava o prémio ao Filipe”.
Adriano Silva Martins apresentou uma escolha diferente e apostou em Rui Freitas como o mais merecedor: “Eu dava o prémio ao Rui”. Gonçalo Quinaz discordou frontalmente e defendeu Filipe Delgado com argumentos sólidos: “Eu não, o Filipe andou com o programa às costas, foi a realidade. Não nos tínhamos divertido tanto de certeza. O Filipe foi um concorrente brilhante, desde o primeiro dia”.
Adriano não se deixou convencer e atirou uma crítica ao cantor: “Mas é um bocadinho catavento, já disse”. Apesar de Filipe Delgado não ser o seu favorito declarado à vitória, Cláudio Ramos fez questão de esclarecer a sua posição: “Eu gosto muito do Filipe como jogador e se ele ganhar não tenho nada contra”.
Pode ver o momento aqui.
Recorde-se que nesta reta final da 1ª Companhia, seis recrutas continuam a lutar pelo prémio de 25 mil euros: Filipe Delgado, Joana d’Arc, Manuel Melo, Noélia Pereira, Rui Freitas e Soraia Sousa. No entanto, com a gala de expulsão marcada para este domingo, Manuel Melo, Noélia Pereira e Soraia Sousa enfrentam votações e um deles ficará inevitavelmente de fora da grande final, marcada para o próximo dia 20 de fevereiro. O veredicto do público definirá quem serão os cinco finalistas que disputarão a última semana de competição na Base de Bucelas.
Leia também:























