Instrutor Joaquim ‘quebra o silêncio’ sobre a imitação de Filipe Delgado.
No passado sábado, 31 de janeiro, os recrutas da 1ª Companhia prepararam um sarau especial para os instrutores e para o Comandante Moutinho, num momento de descontração que incluiu sátiras, cantigas e danças. Entre todas as atuações, a mais aguardada foi, sem dúvida, a de Filipe Delgado, que voltou a fazer uma imitação perfeita do instrutor Joaquim – uma performance que arrancou gargalhadas aos colegas mas que deixou os instrutores impassíveis.
Durante o sarau, os instrutores mantiveram a compostura e não reagiram publicamente à atuação de Filipe, embora o Comandante Moutinho tenha esboçado alguns sorrisos discretos. No entanto, no Extra desta segunda-feira foram exibidas imagens reveladoras: o Instrutor Joaquim, que esteve todo o tempo a tomar notas durante o sarau para comentar as atuações, acabou por se pronunciar sobre a imitação – e não foi nada brando nas críticas a Filipe Delgado.
O Instrutor Joaquim começou por fazer uma análise geral do sarau e não poupou nas críticas, apontando o dedo às atuações dos recrutas de forma global: “Falta de criatividade, falta de compostura e falta de decoro”.
Mas foi sobre a atuação de Filipe Delgado, que o instrutor Joaquim foi mais incisivo: “O recruta Filipe Delgado, a primeira atuação acho que foi descontextualizada, no sentido de sarau, e não vejo como encaixar ali, portanto… Depois também tenho aqui algumas notas em relação à falta de compostura e falta de decoro mas hei de avaliá-las mais à frente“.
Leia também:























